Thursday, May 24, 2007

VIDA DE FORMIGA - texto 26

Luvinha é uma formiga-criança, que vive em Formiguília, um formigueiro localizado no Planalto Central. Ela vive num nicho bem arrumadinho, junto com Formigão, seu pai, e Formiguete, sua mãe.

Luvinha é cercada de muito amor e carinho e tem uma linda vida de formiga. De manhã, vai à escolinha Formiga-Parque. À tarde, brinca com seus amigos de Formiga-Esconde e de Super Formiga Bros, um vídeo game muito popular em todo os formigueiros do mundo.

Apesar do que vocês possam estar pensando, nem tudo na vida da Luvinha é um mar-de-formigas. É que, mesmo com essa vida tranqüila de formiguinha, ela está sofrendo de medite. Medite é uma doença que ataca as formigas, que se caracteriza por um medo profundo, de tudo e de todos.

Luvinha tem medo de escuro e de sol excessivo, que pode queimar sua pelezinha de formiga. Tem medo de escorregador e de desenho da Formiga Adormecida. Sempre acha que está doente ou que alguém vai morrer... É como se ela tivesse uns 20 grilos barulhentos, dentro da cabeça, berrando a cada passo de formiga que ela dá.

Luvinha vive meio assustada e perdeu a alegria de viver.

Hoje, os pais a levaram à Doutora Formissábia, que não teve dúvidas:

- Essa formiga está com medite e precisamos tomar logo as providências!

Os pais esbugalharam os olhos de formiga e a Doutora continuou, se dirigindo à paciente:

- Em primeiro lugar, trate de tirar esses pensamentos negativos da sua cabecinha.

- E como eu faço isso, Doutora? – perguntou Luvinha, desanimada.

- Toda vez que pensar alguma coisa ruim, troque por uma coisa boa. Se pensar que vai adoecer, pense num sorvete bem gostoso, na casquinha. Se pensar que alguém vai morrer, pense nos dias lindos que vive com essa pessoa. NO escuro, acenda o abajur. Para sair no sol, use filtro solar.

- Huuuuummmm... – respondeu Luvinha, meio desconfiada. – Mas e se eu continuar sentindo medo?

- Aí, você fecha os olhinhos, pede para o coração ficar quieto e pede a Deus, Pai dos homens, das formigas e de toda a Criação, para que asserene seu coração e afaste de você todo mal. Faça uma prece, querida formiguinha!

Luvinha voltou para casa e, da primeira vez em que o medo começou a assustá-la, diante dos latidos raivosos do cachorro da vizinha humana, e ela fez a troca: imaginou que maravilha ter um cachorro tão bravo por perto, capaz de afastar pessoas mal-intencionadas. Aproveitou também para se conectar a Deus e, adivinhem só? Conseguiu se acalmar!

É claro que Luvinha ainda tem seus medos e angústias, mas, agora, confia mais e aplica o método, sempre que se vê em apuros, e isso tem feito muito bem a ela e a todos que com ela convivem, pois consegue aproveitar melhor as maravilhas da vida formiguística, sem carregar grilos na cabecinha minúscula ou se entregar à medite!

2 Comments:

At 11:24 AM, Blogger Filipe said...

Parabéns,gostei!

 
At 7:20 PM, Blogger Gabyzinha said...

Achei esse texto legalzinho,porque explica que devemos ter pensamentos positivos e tentar fazer coisas boas.

 

Post a Comment

<< Home